Orquestra Nova Aurora de Macaé se apresenta em novembro na Sala Cecília Meireles
2 mins read

Orquestra Nova Aurora de Macaé se apresenta em novembro na Sala Cecília Meireles

Compartilhe:

A tradição musical de Macaé vai ecoar no palco mais prestigiado da música de concerto no Rio de Janeiro. No dia 22 de novembro, às 17h, a Orquestra de Sopros Nova Aurora (OSNA) se apresenta na Sala Cecília Meireles, na Lapa, levando o nome da cidade e reafirmando sua relevância cultural.

Fundada há 152 anos, a Sociedade Musical Nova Aurora é a instituição cultural mais antiga de Macaé e patrimônio histórico do município. Sob a direção artística e regência de Hélio Rodrigues, a orquestra prepara um concerto que une tradição e modernidade, com um programa inédito e vibrante.

Estreias na América Latina

O repertório trará obras do compositor espanhol José Alberto Pina, reconhecido por composições de linguagem cinematográfica. Serão executadas pela primeira vez na América Latina peças como The Scary Mountains, The Ambitious Plan, Excalibur, Sajelbon e Steel Overture.

Outro destaque é o pasodoble “O Landido”, do maestro português Vítor Resende, que traz a energia rítmica da Península Ibérica. Também estarão no programa composições de jovens nomes da música de concerto, além da estreia de “Aurora”, obra criada pelo fagotista titular da Nova Aurora, Daniel Martins, em homenagem aos 150 anos da sociedade.

Patrimônio cultural em movimento

O maestro Hélio Rodrigues reforça o caráter simbólico da apresentação:

“É um concerto que une tradição e modernidade, mostrando como a música de concerto se reinventa na voz de compositores da nossa geração.”

Apoio e realização

O concerto é uma realização da Sociedade Musical Nova Aurora, com apoio institucional da Prefeitura de Macaé e da Oscip Usina de Fomento Cultural, além do apoio cultural de Arco Íris Petrotintas, Comercial Troyka, Foco Materiais, MFZ Construtech e Polo Gastronômico de Macaé.

Mais informações podem ser acessadas em novaaurora.org.br.

Deixe um comentário