Programação gratuita repleta de atrações que a cada ano a instituição leva a mais localidades do estado do Rio de Janeiro – em 2022, estará em 26 municípios de todas as regiões. O evento desembarca, nesta semana, em Macaé.

A iluminação natalina do Natal Sesc RJ está em um ponto importante da cidade: no Calçadão, Av. Rui Barbosa esquina com Beco do Caneco. O público já pode conferir a decoração, que conta com elementos cenográficos em vários postes, e um espaço instagramável do Natal Sesc RJ.

Outra ação é a Cantata Natalina, que acontece no dia 15/12, na Praça Veríssimo de Melo, Centro ( praça do hospital), às 19h. Formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (composto exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro, o grupo se apresentará em espaços públicos depois de ser conduzida até o local por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas dos municípios.

Celebrando a esperança

O Natal Sesc deste ano tem como tema “Viva a Esperança”. A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças. No conceito desta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representado por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde). O Natal Sesc 2022 integra os esforços da instituição em contribuir para o reaquecimento da economia através do estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo. 

You may also like

More in O Que Fazer

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *