an athlete rubber shoe sole
Photo by Mikhail Nilov on Pexels.com

A revitalização do Parque da Cidade foi um dos projetos mais votados por meio da consulta pública online para a elaboração da Lei Orçamentária Anual 2023 (LOA). Para que o espaço seja  ocupado com atividades esportivas e culturais, o Prefeito Welberth Rezende se reúne, constantemente, com representantes de entidades de diferentes áreas de atuação para saber as reais necessidades da população. Nesta sexta-feira (4), o encontro aconteceu com membros da Associação dos Corredores de Rua de Macaé (Ascom), no qual foi acatada – pelo poder público – a sugestão da criação de uma pista oficial de atletismo. As obras vão começar no primeiro trimestre do próximo ano e serão concluídas até junho de 2024.

“Estamos ouvindo representantes de diversos segmentos para que o parque seja um espaço bem aproveitado. A ideia é transformar esse importante equipamento público em um complexo de lazer, esporte e cultura para atender toda população macaense, além de atletas de todo Brasil. Com a pista oficial de atletismo, por exemplo, Macaé vai poder sediar campeonatos nacionais e incentivar, ainda mais, nossos jovens à prática de esporte. Vale ressaltar que já está sendo construído o Batalhão de Ações com Cães (BAC)  no mesmo espaço, que vai funcionar com 60 policiais e 10 cães em operações diárias. A iniciativa vai proporcionar à população um Parque potente e seguro”, destacou o prefeito Welberth.

A iniciativa recebeu elogios de atletas macaenses. O maratonista e ultramaratonista da Ascom, Mauro Bessa (47) falou sobre o comprometimento do governo com a categoria.  “Percebemos a preocupação com todos os detalhes, até mesmo o tipo de piso que será utilizado, fomos nós que ajudamos escolher e isso é muito significante. O prefeito quis ouvir nossas propostas e não apenas entregar à população um equipamento sem utilidade. É gratificante fazer parte dessa história”, pontuou Mauro, que conquistou o quarto lugar na ultramaratona de 104 quilômetros, realizada no Espírito Santo,  em outubro.

Também participaram da reunião o secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, e o adjunto de Obras, Felipe Bastos. 

You may also like

More in Notícias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *