Transparência e informação são os principais objetivos do Escritório de Gestão, Indicadores e Metas (Egim) ao disponibilizar para a população o georrefenciamento de projetos e obras da Prefeitura de Macaé. A iniciativa está online há cerca de dois meses e conta com 23 ações catalogadas.

O acesso à página online é feito pelo portal da prefeitura. Para o Gestor do Egim, Romulo Campos, a medida reflete a preocupação do governo municipal com o acesso à informação de maneira transparente e o controle social.

“Agora, qualquer cidadão que acessar o GeoMacaé vai poder obter informações georreferenciadas sobre as obras. Além da localização no mapa, a ferramenta disponibiliza detalhamento como fotos, valores, secretaria responsável e previsão de término”, informa Romulo.

Os projetos possuem marcadores com cores diferenciadas: os laranjas indicam obras já concluídas; e os azuis, em andamento. O Coordenador do GeoMacaé, Alfredo Manhães, explica que a página possui atualizações semanais, permitindo o ingresso de novos projetos tão logo sejam iniciados pelo poder público municipal. “A ideia é oferecer um panorama completo e atualizado para que a população possa conhecer que intervenções do poder público estão sendo feitas no seu bairro ou  em alguma região de interesse, tendo, assim, maior controle dos investimentos realizados no município”, aponta.  

Os projetos monitorados pelo Egim podem ser acessados através do link: link:ttps://macae.rj.gov.br/conteudo/leitura/titulo/projetos-monitorados-pelo-egim.

You may also like

More in Notícias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *